(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Consumo no País cai na 1ª semana de quarentena, diz Kantar; gasto total recua 8%


postado em 17/04/2020 15:00

As medidas de isolamento social promovidas por governos estaduais geraram impacto no consumo geral já na primeira semana em que as estratégias de contenção da covid-19 passaram a valer: redução de 8% no gasto total dos consumidores, queda de 5% na frequência de viagens a pontos de venda e redução de 9% na quantidade de itens comprados. Os dados são da Kantar e comparam a semana iniciada no dia 23 de março, quando a quarentena passou a valer no Estado de São Paulo, com a semana iniciada em 9 de março.

Na semana anterior à quarentena, iniciada em 16 de março, houve aumento nas vendas de produtos não perecíveis, como papel higiênico (+47%), sabonete (+41%), detergente (+40%) e água sanitária (+38%). Alimentos como leite, açúcar e massas também registraram crescimento. Os dados são uma comparação com a semana anterior, entre 9 e 15 de março.

Na semana do dia 23, apesar da queda geral, houve crescimento nas vendas de alimentos embutidos, frango, leite e acessórios de limpeza, enquanto as vendas de absorventes, desodorantes, creme dental e xampu caíram em cerca de 1/3 na comparação com a semana anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)