(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BC vai editar circular regulamentando empréstimos com Letras Financeiras


postado em 02/04/2020 10:10

O Banco Central informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que editará nos próximos dias uma circular regulamentando os empréstimos a instituições financeiras com garantia de Letras Financeiras. A primeira etapa para o funcionamento da linha de crédito foi cumprida na quarta-feira, quando o Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião extraordinária, autorizou a operação.

Após a edição da circular pelo BC, ainda haverá um prazo para operacionalização do instrumento. O BC não divulgou uma estimativa de quando, de fato, os empréstimos começarão a ser feitos.

Na noite de ontem, o CMN autorizou o BC a realizar os empréstimos com a garantia das Letras Financeiras. Essas operações terão prazo mínimo de 30 dias e máximo de 359 dias corridos.

Esta Linha Temporária Especial de Liquidez (LTEL) busca garantir recursos para que bancos e demais instituições financeiras possam conseguir recursos com o BC para atravessar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O desenho geral da medida prevê que uma Letra Financeira Garantida será emitida pela instituição financeira em favor do BC, que liberará os recursos. A estimativa é de que a medida possa injetar até R$ 650 bilhões no sistema financeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)