(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Embraer suspende viagens aéreas domésticas e internacionais para os funcionários


postado em 17/03/2020 12:09

A Embraer anunciou nesta terça-feira, 17, que vai suspender as viagens aéreas domésticas e internacionais para todos os funcionários da companhia em função da pandemia do coronavírus. A fabricante destaca, no entanto, que serão consideradas exceções as viagens críticas ao negócio.

Segundo a Embraer, colaboradores que estão em viagem nesse momento deverão consultar um médico no retorno ao País. A quarentena é mandatória para funcionários que tenham tido contato com pacientes que tenha testado positivo para covid-19.

"A empresa tem monitorado de perto a pandemia do Covid-19 e está tomando as ações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e de todas as autoridades locais de saúde. Colaboração é fundamental nesse momento para proteção à saúde e para minimizar os impactos", diz a empresa em nota.

A fabricante diz ainda que está estimulando o trabalho remoto para aqueles que têm essa possibilidade. "Funcionários com 60 anos ou mais, mulheres grávidas e colaboradores que estão recebendo tratamento médico também estão sendo mais fortemente aconselhados a trabalhar em casa até novas orientações", afirma a companhia.

A Embraer também está adotando medidas como a realização de reuniões em ambiente virtual em vez de presencial, redução do volume de visitas aos escritórios e fábricas e postergação da participação em grandes eventos.

A empresa não menciona, no entanto, possíveis impactos na linha de produção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)