(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dólar tem alta pela 10ª vez e fecha cotado a R$ 4,511

Corte de juros anunciado nesta terça-feira pelo Banco Central dos EUA aumentou temor de que o impacto do surto do novo coronavírus na economia seja maior do que o esperado


postado em 03/03/2020 18:10 / atualizado em 06/03/2020 14:19

(foto: Marcello Casal/Agência Brasil )
(foto: Marcello Casal/Agência Brasil )
O dólar comercial fechou o pregão desta terça-feira (3) cotado a R$ 4,511 na venda. O valor é o novo recorde nominal - que não considera a inflação - de fechamento da cotação da moeda norte-americana. A alta de 0,55% é a 10ª consecutiva do dólar. Em 2020, a moeda já se valorizou em cerca de 12% em relação ao real. 

 

A alta dessa terça-feira se deve ao corte na taxa de juros anunciado pelo Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), em meio ao surto do novo coronavírus. O órgão cortou a taxa em 0,5 ponto percentual, para a faixa entre 1% e 1,25%. 
 
Em comunicado, o Fed afirmou que a epidemia representa "riscos à atividade econômica". A decisão foi tomada em uma reunião de emergência: o próximo encontro do Fed estava marcado para 17 e 18 de março. O corte emergencial na taxa de juros não acontecia desde a crise econômica de 2008. Com isso, os investidores passaram a temer que o impacto do COVID-19 na economia dos EUA, e consequentemente a global, pode ser maior que o esperado.
 
O índice Ibovespa chegou a atingir a máxima de pontuação, ultrapassando 108 mil pontos logo após o anúncio do corte de juros pelo Fed. Porém, às 15h40, o índice registrou queda de 0,44%, marcando 106 mil pontos. 
 
Pela manhã, os bancos centrais do G7, grupo dos países mais ricos do mundo, anunciaram que vão tomar as medidas apropriadas para diminuir o impacto do novo coronavírus na economia global.
 
*Estagiário sob supervisão da sub-editora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)