(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Comissão Europeia investiga joint ventures propostas por Boeing e Embraer


postado em 04/10/2019 14:40

A Comissão Europeia informou em comunicado nesta sexta-feira que abriu uma investigação para avaliar a proposta de criação de duas joint ventures pela Boeing e a Embraer. "A Comissão está preocupada de que a transação possa reduzir a competição nas aeronaves comerciais", afirma a nota de Bruxelas.

O texto traz declaração de Margrethe Vestager, comissária encarregada da política de competição na União Europeia. "Os mercados para aeronaves comerciais precisam funcionar bem e entregar produtos inovadores e eficientes aos clientes a um preço justo", diz a autoridade. "Portanto, com essa investigação aprofundada, nós queremos garantir que as fusões no setor não reduzam significativamente a eficácia da concorrência sobre os preços e o desenvolvimento de produtos."

A UE diz que a transação planejada pelas empresas consiste na criação de uma joint venture controlada pela Boeing, que iria assumir o negócio de aeronaves de negócio comerciais da Embraer; e de outra joint venture controlada pelas duas companhias, encarregada do marketing da aeronave militar Embraer KC-390. A Comissão Europeia diz que avaliará se o negócio proposto não iria "diminuir de modo significativo a concorrência efetiva".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)