(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Latam espera que a 'tender offer' seja concluída ainda neste ano


postado em 27/09/2019 16:37

O processo de aprovação da joint venture entre Latam Airlines e Delta anda separadamente da oferta de aquisição de ações (tender offer) proposta pela americana, destacou a administração do grupo chileno-brasileiro em teleconferência. Conforme os executivos da Latam, a expectativa é de que a tender offer seja concluída ainda neste ano, enquanto a conclusão da joint venture poderá demorar até 2 anos.

Na quinta-feira à noite, a Delta anunciou que investirá US$ 1,9 bilhão em uma participação de 20% na Latam por meio de uma oferta pública, com preço de US$ 16 por ação. Controlador da Latam Airlines, a família Cueto - por meio da Costa Verde Aeronáutica (CVA) - confirmou que participará da oferta.

Qatar

Em teleconferência, os executivos afirmaram não saber se a Qatar Airways, dona de 10% da Latam Airlines, participará da oferta.

Eles disseram que ainda não conversaram sobre o anúncio de ontem com o grupo árabe, que detém um assento no conselho da Latam.

Quando questionados sobre potenciais atritos que poderiam surgir entre a empresa americana e a Qatar no conselho da aérea, responderam: "a Delta está bem ciente de quem são nossos acionistas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)