(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Montezano diz que BNDES ficou banqueiro de crédito demais

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social deixará de ser um banco para ser um prestador de serviços e que o objetivo da instituição é o impacto no Brasil


postado em 12/08/2019 17:45 / atualizado em 12/08/2019 18:45

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O BNDES ficou banqueiro de crédito demais, na avaliação do presidente do banco, Gustavo Montezano, ao colocar para investidores presentes à 20ª Conferência Anual Santander o papel que a instituição de fomento desempenhará daqui para frente. De acordo com ele, o BNDES voltará a ser o que era no passado, na origem.

"É o que tenho chamado de volta para o futuro", disse o executivo fazendo referência ao filme "De Volta para o Futuro", dirigido por Robert Zemeckis.

Ele disse que o BNDES deixará de ser um banco para ser um prestador de serviços e que o objetivo da instituição é o impacto no Brasil, e não o lucro.

O foco do novo BNDES será a privatização, o desenvolvimento, as concessões e a reestruturação dos Estados. "Tudo que o BNDES puder fazer para ajudar o setor privado a prestar serviços públicos será feito", disse, acrescendo que chamará fundos e o setor privado para investir com o banco de fomento.

O BNDES hoje, segundo seu presidente, tem capacidade para interagir com o setor privado e investidores estrangeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)