(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Facebook diz que usuários de moeda digital terão que consentir com coleta de dados

Executivo da empresa disse que os dados não serão monetizados, mas que eles são necessários


postado em 16/07/2019 14:17 / atualizado em 16/07/2019 14:44

(foto: / AFP / Lionel BONAVENTURE )
(foto: / AFP / Lionel BONAVENTURE )

O executivo do Facebook responsável pela moeda digital Libra, David Marcus, afirmou que usuários da Calibra, subsidiária do Facebook responsável por operar pagamentos na criptomoeda, deverão consentir a coleta de dados pela empresa para cadastrar suas carteiras digitais.

Em depoimento ao Senado dos Estados Unidos, Marcus disse que a Calibra não terá permissão para compartilhar dados dos usuários ou suas transações com nenhuma companhia, incluindo o próprio Facebook, mas que a coleta das informações é necessária. Além disso, a Calibra exigirá documentos oficiais de identificação como parte de uma política de regulação e prevenção de crimes.

O executivo reiterou que os dados colhidos pela empresa não serão monetizados para o Facebook ou qualquer uma das investidoras da Associação Libra, órgão regulador da moeda digital, que incluem as empresas Visa, MasterCard e PayPal.

Perguntado sobre o uso de informações colhidas por outros serviços do Facebook, Marcus declarou que o conteúdo das mensagens enviadas por WhatsApp é criptografado e inacessível à companhia, mas não se pronunciou sobre serviços como Messenger e Instagram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)