Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Câmara cancela reunião da comissão da Previdência marcada para esta quinta


postado em 27/06/2019 01:56

A Câmara dos Deputados cancelou a reunião da Comissão Especial da reforma da Previdência que estava agendada para as 9h desta quinta-feira, 27. A sessão havia sido marcada para a leitura do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), mas não há consenso entre os líderes sobre o conteúdo do parecer.

Durante a quarta-feira, deputados de partidos de centro trabalharam para que a sessão da comissão fosse adiada. O argumento usado por eles é que ainda há pontos a serem ajustados na matéria.

O debate da Comissão Especial foi encerrado na quarta. A leitura do voto poderia ter acontecido na sequência, mas foi adiada para esta quinta, à espera de um acordo sobre a inclusão dos Estados e municípios ou não na reforma.

Apesar do cancelamento, integrantes da Comissão Especial e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda negociam a possibilidade de se convocar uma nova sessão para que o relatório seja lido mais tarde, ainda nesta quinta. Dessa forma, o texto só deverá ser votado na próxima semana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade