Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

China diz que negociadores de Pequim e dos EUA discutem comércio antes do G20


postado em 24/06/2019 06:40

Negociadores da China e dos Estados Unidos estão discutindo soluções para suas desavenças comerciais antes da aguardada reunião entre os líderes dos dois países, às margens da cúpula do G20 que acontece no Japão no fim da semana.

Wang Shouwen, um vice-ministro de Comércio chinês, disse nesta segunda-feira que os dois lados estão tentando "consolidar o importante consenso alcançado" pelos presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, em conversa telefônica ocorrida na semana passada. Wang não forneceu mais detalhes.

O diálogo sino-americano está atualmente num impasse, depois de 11 rodadas de conversas sobre questões comerciais e tecnológicas que levaram as duas potências econômicas a impor tarifas adicionais a centenas de bilhões de dólares de produtos um do outro.

Trump e Xi deverão se encontrar durante a cúpula do G20, que começa na sexta-feira (28) e será concluída no dia seguinte. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade