Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Governo planeja elevar de 7 milhões para 9 milhões vagas no turismo até 2022


postado em 15/05/2019 13:03

O governo federal aprovou o Plano Nacional de Turismo do País, com metas até 2022 e que será executado em regime de cooperação entre União, Estados, Distrito Federal e municípios. O decreto que aprova o planejamento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o ato, as metais globais do plano para o período de 2018-2022 são: aumentar a entrada anual de visitantes internacionais no País, de 6,5 milhões pessoas para 12 milhões de pessoas; aumentar a receita gerada pelos visitantes internacionais no País, de US$ 6,5 bilhões para US$ 19 bilhões; aumentar o número de viagens de turistas brasileiros pelo País, de 60 milhões de pessoas para 100 milhões de pessoas; e aumentar o número de vagas para empregos no setor de turismo, de 7 milhões para 9 milhões.

O documento cita que "o Ministério do Turismo estimulará a elaboração de planos estaduais, distrital, regionais e municipais de desenvolvimento turístico, em conformidade com o Plano Nacional de Turismo 2018-2022, com o objetivo de fortalecer a gestão descentralizada".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade