(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

UE divulga lista preliminar de bens dos EUA sujeitos a tarifas por caso Boeing


postado em 17/04/2019 08:59

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), lançou hoje uma consulta pública sobre uma lista preliminar de produtos dos Estados Unidos sujeitos a tarifas do bloco como parte da atual disputa entre os dois lados, na Organização Mundial de Comércio (OMC), envolvendo a fabricante de aviões americana Boeing.

No último dia 11, a OMC concluiu que os EUA não tomaram ações apropriadas para reverter subsídios concedidos à Boeing, causando "prejuízos significativos" ao concorrente europeu Airbus.

"Companhias europeias precisam ter condições de competir em termos justos e de igualdade. A recente decisão da OMC sobre subsídios dos EUA à Boeing é importante neste aspecto", afirmou em comunicado a Comissária de comércio da UE, Cecilia Malmström, acrescentando, porém, que o bloco não deseja adotar medidas retaliatórias e prefere buscar o diálogo com Washington.

A lista preliminar cobre uma série de itens, de aeronaves a produtos químicos e agrícolas, que representam cerca de US$ 20 bilhões em exportações dos EUA para a UE.

A consulta pública será concluída no fim de maio, informou a Comissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)