(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Reforma da Previdência garante a sobrevivência desse governo, diz economista


postado em 16/04/2019 12:11

Na avaliação do economista-chefe da Necton, André Perfeito, o empresariado tem razão em manter o tom animado com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, mas a realidade ainda não atendeu as expectativas. "Essa reforma garante a sobrevivência desse governo e essa semana será muito importante para Paulo Guedes se posicionar", afirmou. Sobre o setor imobiliário neste momento no Brasil, Perfeito avalia que a grande questão é de onde virá o funding para financiar o mercado.

Segundo o economista-chefe, a situação fiscal no Brasil no momento não é séria, "mas extremamente séria" e defendeu que o País vive uma crise que vai além das questões políticas. "A ideia é que fazendo essa reforma se fará um fluxo de caixa bom e o juro cai. Só que o juro tem encontrado um problema que é a atividade econômica. O juro baixou e a atividade não tem crescido como esperado", observou.

Presente no mesmo debate, o diretor de Produtos de Crédito e Recuperações do Santander, Gustavo Alejo Viviani, avaliou que a reforma pode fazer com que de fato a economia volte a andar. Segundo ele, a Previdência é apenas um dos desafios que se apresenta para o setor continuar crescendo.

Perfeito e Alejo participam na manhã desta terça-feira, 16, do painel "Política econômica como alavanca da indústria imobiliária (e vice-versa)", no Summit Imobiliário Brasil 2019, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)