(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parceria quer facilitar aluguel de imóveis em BH

União entre startup QuintoAndar e a imobiliária Casa Mineira vai ampliar opções à disposição do cliente e modernizar relação entre proprietário e inquilino


postado em 05/04/2019 20:36

(foto: Reprodução/Pixabay)
(foto: Reprodução/Pixabay)

 
Uma parceria entre a imobiliária Casa Mineira e a startup QuintoAndar promete inovar a relação entre proprietário de imóveis e inquilinos em Belo Horizonte. De um lado está a tradição da imobiliária que reúne 220 corretores associados em nove escritórios espalhados pela cidade. De outro está uma tecnologia que desburocratiza o processo de locação para as duas partes envolvidas, garantindo o aluguel em dia e facilitando a escolha de quem procura um espaço que lhe convém.

Com a união, a startup QuintoAndar poderá oferecer aos proprietários de imóveis de BH um atendimento personalizado e serviços exclusivos da Casa Mineira, como avaliação do imóvel, acompanhamento de visitas de interessados e auxílio na divulgação do imóvel.
 
Já a Casa Mineira pretende fortalecer a experiência oferecida ao cliente com mais tecnologia e garantia para os proprietários e menos burocracia para os inquilinos.

Em números, o portal da imobiliária vai aumentar seu catálogo de imóveis em 150%, devido à incorporação com o QuintoAndar. A startup, por sua vez, espera expandir em 710% a sua participação no mercado, em razão da enorme base de imóveis da Casa Mineira, site do setor mais acessado em Belo Horizonte.

Os proprietários terão assegurado o pagamento mensal e em dia do valor do aluguel, assim como um seguro proteção de até R$ 50 mil para pequenos reparos ao fim do contrato de locação. Além disso, com o processo digital de anúncio, negociação e contratação, nos moldes do QuintoAndar, a parceria aumentará a liquidez dos imóveis e reduzirá em até 10 vezes o tempo médio de anúncio. Isso resulta em mais receita para o dono e menos tempo com o imóvel parado, gerando gastos com IPTU e aluguel.

As vantagens também abrangem os inquilinos. Eles terão maior facilidade de negociação e acesso a informações detalhadas dos imóveis, diminuindo o tempo de busca por um imóvel que vai atender as suas necessidades e características. 

Fundada em 1983, a imobiliária Casa Mineira movimenta mais de R$ 1,5 bilhão em vendas ao ano e administra a maior carteira de aluguel residencial na capital, com mais de 100 mil imóveis disponíveis.
 
Já o QuintoAndar surgiu em 2013 como um facilitador na relação entre locador e locatário. A empresa tem mais de 60 mil imóveis registrados e elimina a necessidade de fiador ou seguro-fiança, além de garantir o recebimento do valor do aluguel em dia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)