(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Se existir comprometimento do presidente, reforma será feita, diz deputado tucano


postado em 02/04/2019 16:29

O deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP) fez um apelo nesta terça-feira, 2, para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, se mobilize pela reforma da Previdência, traduzindo as mudanças propostas para a sociedade, para que a população fique mais tranquila e, com isso, os deputados possam votar o texto com mais segurança.

"Temos um presidente eleito que poderia e teria capacidade de se mobilizar através do seu discurso pela reforma, para termos a reforma mais arrojada possível", disse ele. "O mais importante nesse momento é traduzir isso para a sociedade, quebrar dogmas, simplificar linguagem para entender objetivo dela", afirmou o deputado, que é favorável à reforma.

Para Cury, se o governo tranquilizar as bases eleitorais dos deputados, a partir de uma comunicação que traduza a reforma, os parlamentares vão se sentir mais "seguros" para votar uma reforma "desse porte". "Se tivermos comprometimento do presidente e ele começar a ajudar, a reforma será feita, será a mais parruda possível", afirmou. "O presidente estar se adaptando a um novo mandato atrapalha um pouco. Só existem grandes reformas com governos fortes. Se o governo se ausenta, dificulta esse diálogo", disse.

O deputado lembrou que pressões de corporações virão nos próximos dias, mas acredita que os efeitos delas vão depender da capacidade de articulação política do governo. Cury participou de seminário sobre a reforma da Previdência em evento do Bradesco BBI, em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)