Publicidade

Estado de Minas

Bayer anuncia supressão de 12.000 empregos após compra da Monsanto

Demissões vão acontecer em diversos países nos próximos três anos; não há detalhes sobre o que vai ocorrer no Brasil


postado em 29/11/2018 12:25 / atualizado em 29/11/2018 12:39

(foto: Flickr.com)
(foto: Flickr.com)

O grupo alemão Bayer anunciou nesta quinta-feira a supressão de 12.000 empregos em várias partes do mundo até 2021, no contexto da compra da gigante de pesticidas e transgênicos americana Monsanto.


A indústria fará cortes em seu setor agroquímico, com a supressão de 4.100 postos, bem como no de produção de medicamentos de venda livre e pesquisa e desenvolvimento.

 

Bayer no Brasil

 

O anúncio da multinacional alemã não informa quantos postos serão fechados no Brasil. O site da Bayer informa que a empresa tem duas unidades no país, além da sede, localizada na capital paulista.

 

Em São Paulo, no bairro do Socorro, zona sul da cidade, fica a fábrica Cancioneiro, especializada na produção de medicamentos hormonais sólidos, como pílulas anticoncepcionais.

Em Belford Roxo, na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, está o Parque Industrial da Bayer, primeira planta de produção da Empresa no Brasil. No local são fabricados produtos da Crop Science e Saúde Animal.



 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade