Publicidade

Estado de Minas

A revolução digital de Appolinário

O futuro está no comércio eletrônico. A investida se justifica. Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros


postado em 19/11/2018 10:04 / atualizado em 19/11/2018 10:10


O empresário João Appolinário (foto), fundador da rede varejista Polishop, pretende investir mais no e-commerce em 2019. Com quase 300 lojas físicas e uma operação forte de vendas pela TV, Appolinário acredita que o futuro está no comércio eletrônico. A investida se justifica. Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros. Segundo a pesquisa Connected Life, da Kantar TNS, quase metade dos consumidores brasileiros faz compras pela internet. Entre os que ainda não gastam seu dinheiro no ambiente on-line, 90% pretendem fazer isso em algum momento – apenas 10% rejeitam a ideia. O estudo também apontou os dispositivos mais usados nos negócios. O computador (preferido por 74% dos compradores) aparece em primeiro lugar, seguido pelo smartphone (31%). Em relação ao perfil do público, 59% são mulheres, predominando a faixa etária de 25 a 34 anos. “O estudo mostra como a internet tem impactado a vida das pessoas”, diz Luciana Piedemonte, diretora da Kantar TNS.

Parceria entre Brasil e Argentina
A cooperativa argentina Fecovita, com sede em Mendonza, quer negociar acordo de intercâmbio técnico com produtores de vinhos gaúchos (foto). De acordo com o presidente, Eduardo Sancho, o objetivo é levar o conhecimento deles na produção de tintos em troca da experiência do Rio Grande do Sul na fabricação de vinhos brancos espumantes. “A união entre argentinos e brasileiros no setor de vinhos pode transformar a região em uma potência internacional”, diz Sancho.

"O Facebooké a mais apavorante máquina de espionagem já inventada”
Julian Assange, jornalista australiano que criou o Wikileaks

Siemens mais autônoma
A divisão de mobilidade da alemã Siemens quer ampliar projetos ligados a essa área. A empresa está testando, a partir do centro de pesquisas de Munique, a interação de veículos inteligentes com o ambiente ao seu redor. Nos experimentos, os postes de eletricidade ao longo de toda a rota foram equipados com scanners a laser, radares e câmeras para monitorar o tráfego e acompanhar a movimentação dos veículos autônomos da empresa.

Tokio Marine diversifica publicidade
A seguradora Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do país, vai diversificar os gastos com publicidade e reverter parte do dinheiro em ações filantrópicas. Para a empresa, uma coisa está ligada à outra. Tanto é que, nos últimos dias, a seguradora doou R$ 300 mil para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Além do aporte da companhia, o dinheiro foi arrecadado com a contribuição de 2 mil funcionários.

R$ 4 trilhões
Estimativa do valor total da dívida pública brasileira no fim de 2018. Essa é a bomba que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, terá que desarmar a partir de 1º de janeiro


RAPIDINHAS


Com a recuperação – embora lenta – da economia, o mercado de eventos começa a se reaquecer. Em São Paulo, o Transamérica Expo Center, um dos maiores espaços de exposição do país, será reformado ao custo de R$ 20 milhões. Segundo o Grupo Alfa, dono do lugar, o Expo Center recebe mais de 650 mil pessoas por ano e está com o calendário lotado até 2020.

O grupo americano Wyndham Hotels & Resorts, a maior franqueadora de hotéis do mundo, assumiu a gestão do Gramado Termas Resort Spa, o principal da cidade gaúcha, e quer usar o empreendimento como cartão de visita para conquistar novos contratos no país. Agora, o Wyndham está de olho em hotéis do Nordeste.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, promoverá no próximo dia 21, em Belo Horizonte, mais uma edição do Move Lab, iniciativa que promove o encontro de especialistas, clientes, parceiros e representantes do setor de transportes para discutir temas relativos a frotas e soluções de mobilidade.

A montadora sueca Scania vai lançar geração de caminhões que terá como pilares a eficiência energética, a conectividade e a segurança. Os últimos modelos da marca, apenas com melhorias aerodinâmicas e motores modernos, reduziram o consumo de combustível em 12%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade