(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Mansueto diz que este 'é um ótimo momento para investir no Brasil'


postado em 14/11/2018 18:20

O Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que com as perspectivas que o País possui para os próximos anos, sobretudo com aprovações de reformas fiscais, com destaque para a relativa à Previdência Social, e privatizações de estatais, bem como de avanço de projetos de infraestrutura, "agora é um ótimo momento para investir no Brasil".

Segundo o Secretário do Tesouro, a Petrobras, Eletrobras e bancos estatais apresentam atualmente condições de governança corporativa bem melhores do que há 3 anos, que inclusive não permitem gastos que não sejam aprovados pelo conselho administrativo destas instituições, o que reduz muito as chances de acontecerem despesas motivadas por fatores políticos.

Almeida acredita que a aprovação pelo Congresso do projeto que tornará o Banco Central independente será "um passo importante" para o fortalecimento das instituições públicas no Brasil. "Contudo, hoje o BC já tem total independência e dispõe de uma direção excelente."

Ele afirmou que tem contatos constantes com o presidente da autarquia, Ilan Goldfajn. "Eu não manifesto nada sobre política monetária e ele também não expressa nada sobre os trabalhos do Tesouro." Ele fez os comentários ao participar de evento do Bradesco BBI para investidores internacionais em Nova York.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)