Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

IBGE: queda no varejo em setembro ante agosto é pior taxa desde março de 2017


postado em 13/11/2018 10:52

A queda de 1,3% nas vendas do comércio varejista em setembro ante agosto foi a mais acentuada desde março de 2017, quando a taxa caiu 1,9%, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 13, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para meses de setembro, em comparação com agosto, o resultado representou a pior taxa para o período dentro da série histórica, iniciada em 2000.

Trimestre

As vendas do comércio varejista ficaram estáveis (0,0%) no terceiro trimestre ante o segundo trimestre do ano, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo IBGE. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, as vendas cresceram 1,0% no terceiro trimestre deste ano.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 2,1% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre de 2018.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2017, o volume vendido subiu 4,0% no terceiro trimestre deste ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade