(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MERCADO S/A

A educação é um dos caminhos para transformarmos o Brasil


postado em 01/11/2018 07:51 / atualizado em 01/11/2018 08:41

Mineiros dominam "Empreendedores do Ano”

Depois de Rubens Menin, o fundador da MRV, que faturou neste ano o prêmio Empreendedor do Ano Global, da consultoria Ernst & Young (EY), a torcida em 2019 será por outro representante de uma companhia mineira. Na noite de terça-feira, foi anunciado Rodrigo Galindo (foto), CEO da Kroton, como Empreendedor do Ano na versão brasileira da premiação. Com isso, o executivo será o nome do país na rodada internacional que será realizada em junho, no Principado de Mônaco. O evento global terá empresários de mais de 60 países. A Kroton foi fundada em 1966 por cinco jovens amigos que decidiram investir no curso pré-vestibular Pitágoras. Depois de mais de meio século, o grupo é atualmente o maior setor, com 143 unidades de ensino superior em 20 estados e 101 cidades brasileiras, além de 1.310 polos de ensino à distância credenciados pelo MEC. “A educação é um do s caminhos para transformarmos o Brasil”, disse Galindo na premiação.

Zema acertou no processo seletivo para secretários?

A proposta do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de criar um processo seletivo para a escolha de secretários agradou especialistas do assunto. Segundo André Freire, sócio-diretor da Exec, consultoria especializada no recrutamento de executivos, a iniciativa pode melhorar a eficiência do serviço público. “Ela elimina a ideia de conchavos e o candidato escolhido teria capacidade técnica e experiência comprovada para assumir o cargo”.

Aviso aos navegantes

Os brasileiros que têm planos de se mudar para Portugal devem tomar cuidado com um tipo de crime difícil de identificar. Dados do Banco de Portugal (o banco central daquele país) mostram que, no primeiro semestre de 2018, o total de cédulas de 100 euros falsificadas e retiradas de circulação praticamente duplicou – aumento de 98% e um total de 726 notas identificadas. Os papéis de 20 euros foram os campeões nesse tipo de crime, com 7.622 cédulas recolhidas.

Empresários assumem posição política

A eleição presidencial ajudou a moldar um novo tipo de empresário no Brasil: o que se posiciona no campo político. Na campanha, não faltaram exemplos de personalidades do mundo corporativo que reivindicaram mudanças profundas no ambiente de negócios do país. Não à toa, surgiram iniciativas como o “Movimento Você Muda o Brasil” e “RenovaBR”. Daqui por diante, os empresários serão cada vez mais cobrados a marcar posição. Isso pode ser ótimo para o país.

Rapidinhas

As gigantes do segmento de automação Datalogic e Epson fecharam parceria para ampliar sua atuação no mercado brasileiro. A partir de agora, varejistas poderão adquirir em conjunto os coletores de dados e leitores de códigos de barras da Datalogic com as impressoras portáteis da Epson. O objetivo das duas empresas é reforçar o portfólio de produtos.

O modelo Netflix tem sido replicado por empresas de diversos setores, até por companhias tão inovadoras quanto a gigante de serviços de streaming. A Uber criou nos Estados Unidos serviço de assinatura chamado de Ride Pass. Funciona assim: assinantes pagam taxa mensal a partir de US$ 15 para ter descontos nas corridas.

A melhor notícia que o Brasil poderia ter recebido nestes tempos de busca por melhorias no ambiente de negócios veio do relatório Doing Business 2019, do Banco Mundial. Segundo o estudo, o Brasil subiu 14 posições no ranking mundial de competitividade – foi o país da América Latina que mais avançou. Está agora no 109º lugar.

Segundo o Banco Mundial, o Brasil simplificou as exigências para a criação de empresas ao introduzir sistemas on-line para a inscrição de companhias. Com iniciativas como essa, o tempo gasto para abrir uma empresa caiu de 82 para 20 dias.

4,4% - Foi quanto avançou em outubro o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com isso, o indicador que mede a confiança dos consumidores alcançou 110,6 pontos, o maior valor desde outubro de 2014.

“Coloque o foco em seus clientes e ouça de verdade o que estão dizendo, não aquilo que você está esperando” - Daniel Ek, criador do Spotify


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)