(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A conta do vazamento de dados

Desde a invasão, o valor de mercado da rede social (o Facebook) despencou de US$ 494,7 bilhões, em 27 de setembro, para US$ 458,3 bilhões na terça-feira


postado em 18/10/2018 06:00 / atualizado em 18/10/2018 10:07


Depois de duas semanas fazendo contas, o Facebook apresentou os impactos do estrago provocado por um ataque ocorrido contra sua rede no fim de setembro. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, 29 milhões de usuários da plataforma tiveram seus dados roubados por hackers. Em nota divulgada com certa discrição, a empresa afirmou que 15 milhões de internautas tiveram seus nomes, telefones e e-mails comprometidos, e outros 14 milhões foram ainda mais afetados. Isso, porque, nesse caso, vazaram dados estratégicos e pessoais, como nome de usuário, gênero, localização, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, informações profissionais e até os últimos 10 locais nos quais estiveram. Desde a invasão, o valor de mercado da rede social despencou de US$ 494,7 bilhões, em 27 de setembro, para US$ 458,3 bilhões na terça-feira – um tombo de US$ 36,4 bilhões.

"Ninguém deixa seu trabalho porque tudo está incrível. É triste abandonar algo. Obviamente, existia tensão"

Kevin Systrom,
fundador do Instagram, explicando por que deixou o Facebook pouco tempo depois de a rede de Mark Zuckerberg comprar sua empresa


Empresa australiana no Brasil
A Framecad, maior fabricante de casas pré-moldadas da Austrália, negocia a abertura de uma operação no Brasil a partir do próximo ano. A empresa já comercializa seus produtos na África, Oriente Médio, Ásia e América do Norte, principalmente Canadá. Para o presidente da companhia, Mark Taylor, o potencial para esse segmento é enorme no Brasil, país que, segundo ele, é um dos mais defasados do mundo na utilização de novas tecnologias construtivas.

Biofertilizantes para combater agrotóxicos
Líder do mercado brasileiro de defensivos biológicos, a Superbac aposta na redução do uso de agrotóxicos com a popularização de suas fórmulas. A ideia é propor aos grandes produtores, principalmente de soja, milho e feijão, a utilização de matérias-primas naturais, inclusive biofertilizantes, em substituição a formulações tradicionais e importadas. A empresa desenvolve seus produtos em laboratórios no Brasil, Colômbia e Estados Unidos.

Um novo jeito de enviar dinheiro para o exterior
A BeeTech, uma das principais desenvolvedoras de soluções financeiras do país, será a primeira startup brasileira a utilizar a tecnologia blockchain para fazer remessas internacionais. Por meio de parceria com a Ripple, empresa americana especializada em
pagamentos em moeda estrangeira, a BeeTech oferecerá envio de dinheiro entre o Brasil e países europeus como Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal. “Estamos alinhados com o que o mercado procura”, diz Fernando Pavani, CEO da BeeTech.

RAPIDINHAS

» As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$ 1,82 bilhão no Dia das Crianças, segundo estudo da Ebit em parceria com a Nielsen. O valor representa alta de 5% ante o mesmo período de 2017. O número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio encolheu 5%, de R$ 428 para R$ 408.


» Com jogos transmitidos para diversos países, a NBA é a marca esportiva mais poderosa do mundo. Segundo estudo da agência Powa, que considera audiências e dados de patrocínios, a NBA está à frente de outras marcas como NFL, a liga de futebol americano, e Real Madrid, o time de futebol da Espanha.

» As impressoras 3D estão revolucionando os negócios. Nesta semana, a empresa de energia Furnas apresentou, durante congresso realizado em Belo Horizonte, uma peça desenvolvida por esse tipo de tecnologia. “O objetivo é reduzir custos de manutenção com a reposição de peças difíceis de ser encontradas no mercado”, diz Alexandre Pinhel, engenheiro da companhia.

» O interesse dos brasileiros pela NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, tem levado empresas a buscar parceiras inusitadas. A Nescau, linha de achocolatados da Nestlé, lança nesta semana uma coleção com latas temáticas de times, como Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, Chicago Bulls e Golden Sate Warriors.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)