Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Financiamentos de veículos sobem 7,6% em setembro ante setembro de 2017, diz B3


postado em 10/10/2018 16:53

O número de veículos zero quilômetro que foram vendidos por meio de financiamento cresceu 7,6% em setembro ante igual mês do ano passado, para 163,3 mil unidades, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos. O levantamento é feito pela B3, que compila os financiamentos aprovados pelas instituições financeiras do País.

Na comparação com agosto, no entanto, as vendas financiadas caíram 16,2%. De qualquer forma, o prazo para financiamento recuou.

Em setembro, os contratos aprovados pelos bancos ofereciam, em média, 38,4 meses para quitar a compra de um veículo zero quilômetro. Em agosto, a média foi de 38,5 meses.

No segmento de usados, os financiamentos recuaram em todas as comparações. Em setembro, foram 261,2 mil unidades financiadas, queda de 2,6% em relação a setembro do ano passado e de 15,8% sobre o resultado de agosto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade