(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Supermercados de Minas registram crescimento de 0,95% nas vendas em agosto

No acúmulo do ano, aumento chega 2,73%. Números foram divulgados nesta terça-feira pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS)


postado em 02/10/2018 15:34 / atualizado em 02/10/2018 15:51

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Os supermercados mineiros registram um crescimento de 0,95% nas vendas em agosto, no comparativo com o mês anterior. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 3,58%. No acumulado do ano, o aumento de vendas chegou a 2,73%.

Os números foram divulgados nesta terça-feira pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e referem-se a pesquisa realizada com 120 empresas de pequeno, médio e grande porte em todas as regiões do estado.

Na avaliação do presidente da AMIS, Antônio Claret, o crescimento em agosto está dentro da normalidade, em razão do retorno de várias famílias de viagens das férias de julho.

“Trata-se de um sinal claro de uma reposição de compras em função da volta das férias”, comentou Claret. Além disso, outro fator que pode influenciar o número positivamente é a liberação de recursos do PIS/Pasep, que injetou R$ 39,3 bilhões na economia nacional.

“Todo e qualquer recurso novo no bolso do consumidor tende a refletir nas compras de supermercado”, completou o presidente da AMIS.

No comparativo com agosto de 2017, a AMIS credita um aumento do poder de compra do consumidor com a redução do preço dos produtos da cesta básica.

Em relação ao crescimento de 2,73% nos primeiros oito meses do ano – no comparativo a 2017, cujo índice foi de 1,82% –, a expectativa da AMIS é que até dezembro o número supere os 2,8%. O ano passado fechou em 2,29%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)