Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

S&P: acordo da Petrobras sobre Lava Jato não tem impacto no rating da empresa


postado em 27/09/2018 18:00

A agência de classificação de risco S&P; Global Ratings afirmou nesta quinta-feira, 27, que o acordo firmado entre a Petrobras e as autoridades americanas para o encerramento de investigações relacionadas à Lava Jato "deve ajudar a reduzir as incertezas sobre os potenciais passivos contingentes da empresa", mas "não tem impacto na classificação" da empresa.

Em comunicado, a S&P; comenta que a ausência de solicitações das autoridades por melhorias de governança "também atesta os esforços da Petrobras para melhorar os padrões de governança, incluindo a revisão de seu processo de tomada de decisões, controles internos e padrões de conformidade". Além disso, a agência aponta que o desempenho operacional e financeiro da Petrobras permanece em linha com as expectativas "graças aos sólidos preços do petróleo e a uma notável melhoria em algumas operações".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade