(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A revolução dos meios de pagamento

A Mastercard desenvolve uma tecnologia que reconhece a pessoa de acordo com as atitudes dela


postado em 14/09/2018 06:00 / atualizado em 14/09/2018 10:03

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

A forma de pagar contas e fazer transações financeiras é uma das novas fronteiras da tecnologia. Não vai demorar muito para que as senhas de acesso e confirmação de pagamentos sejam superadas por maneiras mais inovadoras de autenticação. Hoje em dia, já é possível identificar o usuário de um cartão de crédito por meio de digitais e até da íris. Mas isso em breve ficará para trás. A nova onda é a chamada autenticação comportamental. A Mastercard, uma das maiores bandeiras de cartão de crédito do mundo, desenvolve uma tecnologia que reconhece a pessoa de acordo com as atitudes dela (os sites em que navega, a maneira de segurar o celular, o jeito de andar). “Quando chegar num lugar, a pessoa não precisa fazer nada, porque o sistema vai identificá-la imediatamente”, diz João Pedro Paro, presidente da Mastercard no Brasil. Graças a inovações como essa, o dinheiro tende a desaparecer. No Brasil, 35% dos pagamentos são feitos por meios eletrônicos. Há 15 anos, o índice era 10%.

Belo Horizonte tem a melhor 4G do Brasil
Estudo realizado pela britânica OpenSignal, especializada em mapeamento de internet, concluiu que Belo Horizonte tem a melhor conexão 4G do Brasil. Segundo a empresa, que fez medições entre maio e julho deste ano, quem usa 4G na capital mineira consegue sinal em 81,1% do tempo. Em seguida aparecem Goiânia (79,5% do tempo), Salvador (79%), Manaus (78,4%), Brasília (77,8%), Recife (77,7%) e São Paulo (77,3%). Rio de Janeiro foi o destaque negativo, com 73,1%.

Bons negócios em alto-mar
CEO global da operadora de cruzeiros marítimos Royal Caribbean, Michael Bayley virá ao país na próxima semana para atrair mais brasileiros para os seus transatlânticos de luxo, especialmente o Symphony of the Seas, que custou US$ 1,5 bilhão. O supernavio, porém, não baixará âncoras neste lado do mundo. A ideia é convencer os turistas a irem até a Flórida, de onde zarpam os cruzeiros da companhia. Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado da Royal Caribbean, atrás dos Estados Unidos.

Games aceleram vendas de notebooks
Ameaçado de extinção nos últimos anos, o mercado de notebooks está recuperando o fôlego. De acordo com o International Data Corporation (IDC Brasil), 70% do 1,4 milhão de computadores vendidos no país no segundo trimestre deste ano foram laptops, o que corresponde a uma alta de 14% ante o período anterior. Segundo Emerson Salomão, diretor da fabricante Avell, o setor de games puxou a expansão. “Os notebooks oferecem uma portabilidade que computadores desktop não proporcionam”, diz o executivo.

"Como pessoas supostamente inteligentes dizem que o problema do Brasil é o teto de gastos?"
Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, criticando os que questionam o teto de gastos e duvidam da gravidade da situação fiscal do país

0,5 %
Foi quanto caíram as vendas do varejo em julho na comparação com junho, segundo dados do IBGE. No ano, o setor acumula alta de 2,3%

RAPIDINHAS

O laboratório britânico Astra Zeneca vai dedicar boa parte de seu orçamento em pesquisa e desenvolvimento ao mercado brasileiro. O foco são medicamentos voltados a doenças respiratórias, que respondem por 23% do faturamento global. O objetivo da companhia é saltar dos atuais 3,2 milhões para 5 milhões de pacientes atendidos até 2025.

A chilena ComparaOnline, com forte atuação no Brasil e especializada na comparação de preços de seguros, adquiriu nesta semana a colombiana ComparaMejor. “Em seguros e serviços financeiros, há grande potencial de expansão, pois os consumidores estão mudando a forma como contratam esses produtos”, diz Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline.

O executivo americano Will Lasing, CEO global da Fico, empresa de análise de crédito com mais de 80 anos, que inventou o score bancário, virá ao Brasil em 1º de outubro para disseminar a importância de o país implementar ferramentas como o cadastro positivo. Ele se reunirá com executivos do mercado financeiro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)