(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

ANTT afirma que 31 empresas estavam com frete inferior ao piso neste sábado

Ao todo, foram fiscalizados 101 veículos hoje, com 15 autuações referentes ao pagamento eletrônico do frete (PEF); 38 de vale pedágio; 23 referentes ao RNTRC (Registro Nacional do Transportador)


postado em 08/09/2018 18:59 / atualizado em 08/09/2018 20:37

Essas averiguações sobre o valor do frete estão sendo incorporadas à rotina de fiscalização da ANTT(foto: Edesio Ferreira/EM /D.A press)
Essas averiguações sobre o valor do frete estão sendo incorporadas à rotina de fiscalização da ANTT (foto: Edesio Ferreira/EM /D.A press)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou na noite deste sábado, 8, um balanço do início das operações para fiscalizar o cumprimento do Piso Mínimo do Frete, realizadas em vários Estados neste sábado. Ao todo, foram fiscalizados 101 veículos hoje, com 15 autuações referentes ao pagamento eletrônico do frete (PEF); 38 de vale pedágio; 23 referentes ao RNTRC (Registro Nacional do Transportador).

Segundo a ANTT, foram flagradas 31 empresas praticando frete inferior ao piso e 150 caminhoneiros receberam orientações sobre a Resolução 5828/ANTT, que institui a notificação pelo descumprimento do piso mínimo do frete.

De acordo com a agência reguladora, as fiscalizações estão ocorrendo em Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Porto de Rio Grande (RS). Essas averiguações sobre o valor do frete estão sendo incorporadas à rotina de fiscalização da ANTT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)