(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Governo quer manter recursos para Bolsa Família no PLOA 2019, diz Planejamento


postado em 05/09/2018 15:11

O presidente Michel Temer pediu que o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2019 fosse revisto pela equipe para manter recurso na íntegra ao programa Bolsa Família, afirmou nesta quarta-feira, 5, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. "O presidente pediu pra gente avaliar a necessidade de substituir o Bolsa Família por outro tipo de despesa e estamos avaliando quais seriam essas possibilidades. Devemos levar ao presidente uma proposta", disse o chefe da pasta em visita ao Senado para entrega do PLOA ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta quarta-feira. Segundo Colnago, havendo uma decisão sobre o tema, Temer deve fazer uma modificação no projeto, por meio de "uma mensagem modificativa".

No entanto, devido à regra de ouro, é necessário condicionar as despesas a R$ 258 bilhões, segundo o ministro, e, por isso, será necessário mexer no orçamento. "Dado o espaço que nós temos, há uma grande chance de cairmos em folha de pagamento, mas estamos ainda vendo", afirmou Colnago sobre o que deve ser substituído no projeto para contemplar o projeto social.

O Ministério do Desenvolvimento Social também confirmou que o presidente Michel Temer determinou a recomposição integral do Orçamento do Bolsa Família para 2019, no valor total de R$ 30 bilhões, sem a necessidade de aprovação pelo Congresso Nacional no próximo governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)