(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

ANP retira interditação em instalações da Replan não afetadas por acidente


postado em 29/08/2018 18:31

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a retomada da operação na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, onde, no último dia 20, três unidades produtivas foram incendiadas. A desinterdição diz respeito apenas aos equipamentos que não foram afetados pelo acidente. Após a sinalização do regulador, a Petrobras anunciou que começará a religar as máquinas ainda nesta quarta-feira, 29.

A Replan foi interditada na última sexta-feira, 24, "com o intuito de garantir a segurança operacional das instalações e evitar novos acidentes", informou a ANP, em comunicado oficial. A estatal estava prestes a reiniciar a produção, quando foi impedida pela agência, que exigiu a apresentação de documentos comprobatórios de segurança operacional da refinaria, além da realização de uma inspeção nos equipamentos. Nos últimos dois dias, representantes da Petrobras estiveram no escritório da ANP e, segundo a petroleira, todos as exigências foram cumpridas.

Com o sinal verde dado pelo regulador, a Petrobras já anunciou que, em uma semana, metade da produção será recuperada. A capacidade da Replan é de 415 mil barris por dia. A estatal não informou qual volume será produzido.

"As unidades não afetadas iniciam a retomada das atividades no dia de hoje. No cronograma está prevista a normalização da destilação em dois dias, das unidades de craqueamento catalítico e hidrotratamento em três dias e das demais unidades não afetadas em até uma semana", informou a empresa, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)