Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Trump não entende comércio e podemos retaliar em caso de tarifa, diz Japão


postado em 23/08/2018 10:52

Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Hiroshige Seko afirmou que as políticas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, refletem uma grave incompreensão sobre a importância do comércio global e também as contribuições de empresas japonesas para a economia americana. Em entrevista exclusiva à Associated Press, a autoridade disse que Tóquio pode tomar alguma ação, caso os EUA cumpram a ameaça de impor uma tarifa de 25% sobre importações de veículos japoneses, sem dar detalhes, mas tampouco sem descartar uma eventual retaliação.

"As montadoras japonesas são um grande contribuinte para a economia americana", afirmou Seko. "Se o setor automobilístico japonês ficar mais fraco, ele não será capaz de investir nos EUA."

O ministro também se mostrou preocupado com a escalada na disputa comercial entre EUA e China, que segundo ele ameaça toda a economia mundial. "No fim das contas, isso prejudicará as economias dos EUA e da China." Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade