Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

China promete deixar subsídios para aço em conformidade com regras da OMC


postado em 21/08/2018 06:54

A China prometeu deixar todos os subsídios federais para siderúrgicas em conformidade com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), num momento em que Pequim se prepara para retomar discussões comerciais com os EUA esta semana.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Ministério de Comércio chinês proibiu determinados subsídios para exportações e importações que contrariam as normas da OMC e determinou que autoridades relacionadas garantam que todas as políticas comerciais fiquem de acordo com as regras da entidade.

O ministério também proibiu medidas que incentivem a ampliação da capacidade de produção de aço, como parte de esforços para reduzir o excesso de capacidade.

Além disso, o ministério afirmou que irá intensificar a avaliação da eficácia de medidas para apoiar a inovação, pesquisa e desenvolvimento na indústria siderúrgica. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade