(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BC: atividade econômica no Nordeste cai 2,3% no trimestre encerrado em maio


postado em 17/08/2018 10:01

A atividade econômica da região Nordeste caiu 2,3% no trimestre encerrado em maio, ante o trimestre finalizado em fevereiro. A informação é do Boletim Regional do Banco Central, divulgado nesta sexta-feira, 17, em Curitiba.

Segundo o BC, "a economia do Nordeste tem apresentado recuperação mais moderada, com oscilações nos principais indicadores, evidenciando menor consistência do crescimento comparativamente ao observado em âmbito nacional".

"A paralisação do transporte de carga refletiu negativamente, porém com efeitos transitórios, na indústria local e em outros segmentos importantes", acrescentou o BC no documento. Para a instituição, a elevação da confiança dos consumidores e o crescimento da produção agrícola vão contribuir para a retomada da atividade nos próximos meses.

O BC divulga o Boletim Regional na cidade de Curitiba, Paraná. No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até maio deste ano. Na última quarta-feira (15), porém, o BC já havia divulgado seu Índice de Atividade (IBC-Br) de junho, que indicou recuperação firme da atividade após a greve dos caminhoneiros, que afetou a economia em especial no mês de maio. O IBC-Br de junho subiu 3,29% ante maio, na série ajustada. No segundo trimestre do ano, considerando todo o Brasil, houve recuo de 0,99% da atividade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)