(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Data de leilão de distribuidoras da Eletrobras ainda está mantida, diz MME


postado em 15/08/2018 16:54

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, disse nesta quarta-feira, 15, que a pasta ainda mantém a data do leilão das quatro distribuidoras da Eletrobras para o próximo dia 30, ainda que o Projeto de Lei que trata do assunto não tenha sido aprovado pelo Congresso Nacional.

Segundo ele, o MME também trabalha com a possibilidade de realizar um leilão com o excedente de petróleo na área do pré-sal ainda neste ano.

Para isso, ele defende que o projeto de lei que trata da renegociação da cessão onerosa seja aprovado pelo Congresso até o final deste mês. "Mas sempre é possível arranjar um tempo extra. Aqui não temos bola perdida", afirmou ele, após participar da cerimônia de posse de novos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O secretário lembrou que o prazo para o edital desse leilão poderia ser encurtado já que as empresas potencialmente interessadas já têm conhecimento das regras de exploração no País e da área que seria colocada no certame.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)