Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Ministro turco promete proteger independência do BC e lutar contra inflação


postado em 10/08/2018 10:29

O ministro das Finanças da Turquia, Berat Albayrak, afirmou nesta sexta-feira que o governo local garantirá a independência do banco central. Também ministro do Tesouro, Albayrak se comprometeu ainda a trabalhar por um crescimento econômico saudável e sustentável, bem como com uma "forte luta" contra a inflação, atualmente próxima a 16%.

A autoridade falou durante conferência, na qual apresentou a "nova política econômica" do Ministério das Finanças. "Um dos nossos princípios será garantir a independência total da política monetária", argumentou no evento.

Investidores mostram preocupação sobre políticas econômicas não ortodoxas do país e há pressão para que o banco central local adote uma medida para controlar o quadro. Além disso, a Turquia mantém uma disputa diplomática com os Estados Unidos, que já impuseram sanções contra os turcos. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade