Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Negociações com UE serão 'realmente ótimas para nossos agricultores', diz Trump


postado em 26/07/2018 15:09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que as negociações comerciais com a União Europeia são "realmente ótimas" para os agricultores americanos e ressaltou que, agora, as relações entre americanos e europeus são realmente "muito, muito boas".

Em mesa redonda sobre comércio em Dubuque, Iowa, Trump comentou que o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, é um "homem muito duro e muito forte, mas uma grande pessoas" e disse que os EUA e a UE concordaram com uma carta de intenções e que os dois lados estão trabalhando na documentação.

Na quarta-feira, Trump e Juncker anunciaram que estão negociando as relações comerciais entre americanos e europeus, impondo uma trégua à escalada das tensões entre os dois lados. "Vocês não podem ficar muito nervosos comigo porque nós abrimos a Europa para vocês", disse Trump aos agricultores presentes no evento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade