Publicidade

Estado de Minas

Mnuchin diz que EUA estão prontos para acordo comercial com europeus


postado em 21/07/2018 13:42

Buenos Aires, 21 - O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse neste sábado que o comércio com a Europa não deve incluir tarifas ou subsídios e que os EUA estão prontos para um acordo comercial com os europeus.

"Comércio com a Europa não deve incluir tarifas ou subsídios", disse Mnuchin antes de uma reunião entre os ministros de finanças do G-20 e banqueiros centrais em Buenos Aires. O secretário do Tesouro americano acrescentou ainda que os EUA estão prontos para um acordo comercial com europeus.

Seus comentários vieram depois que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse ontem que a União Europeia (UE) está pronta para retaliar contra eventual tarifa dos EUA sobre a importação de automóveis, afirmando que a "situação no comércio global é séria".

Na próxima quarta-feira (25), o presidente dos EUA, Donald Trump, recebe o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na Casa Branca, para discutirem, principalmente, relações comerciais.

O secretário do Tesouros afirmou ainda que resolver questões comerciais com Canadá e México é uma grande prioridade dos EUA.

(Niviane Magalhães, com informações da Dow Jones)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade