(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fitch reafirma rating da França em AA, com perspectiva estável


postado em 20/07/2018 17:42

São Paulo, 20 - A agência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating de longo prazo e em moeda estrangeira da França em AA, com perspectiva estável.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Fitch comenta que os ratings do país são sustentados por uma economia grande, rica e diversificada, instituições civis e sociais fortes e eficazes e por um histórico de estabilidade financeira. "No entanto, as finanças públicas, embora melhorando gradualmente, continuam a ser uma fraqueza para a nota soberana em relação à categoria 'AA'", disse a agência. Para a Fitch, os ratings se beneficiam de uma forte flexibilidade financeira, ajudada pelas condições de financiamento extremamente frouxas que prevalecem na zona do euro e pelo acesso a mercados de capitais profundos e líquidos como um membro central da região.

Na avaliação da agência, a melhoria cíclica das finanças públicas continuou desde janeiro, em meio a receitas fiscais maiores do que o esperado. Para a Fitch, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da França irá desacelerar gradualmente de 2% neste ano para 1,8% em 2019 e 1,6% em 2020. "O pressuposto do crescimento potencial de médio prazo da economia francesa está em 1,2% e continua inalterado", disse a agência. Além disso, a implementação da agenda de reformas estruturais do presidente Emmanuel Macron, que foi lançada após as eleições, poderia impulsionar significativamente o potencial de crescimento do país.

(Victor Rezende)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)