Publicidade

Estado de Minas

Inflação ao consumidor do Japão avança 0,7% na comparação anual de junho


postado em 19/07/2018 21:12

São Paulo, 19 - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão avançou 0,7% em junho na comparação com igual mês do ano passado, de acordo com o Ministério de Comunicação e Assuntos Internos do país. A leitura veio abaixo da alta de 0,9% esperada por analistas consultados pela Trading Economics. Em relação a maio, o indicador apresentou avanço de apenas 0,1%.

O núcleo do índice, que desconsidera preços de alimentos, subiu 0,8% no mês passado na comparação anual, em linha com a expectativa de economistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Outro subíndice do CPI, que exclui alimentos frescos e energia e que é considerado a medida de inflação preferido do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) avançou 0,2% na comparação anula de junho, mostrando desaceleração em relação à alta de 0,3% vista em maio. (Com Dow Jones Newswires)

(Victor Rezende)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade