Publicidade

Estado de Minas

Setor automotivo alerta para risco de perda de 700 mil postos nos EUA com tarifa


postado em 19/07/2018 12:06

Washington, 19 - Fabricantes de automóveis, concessionárias e fornecedores estão unidos na oposição às tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaça impor sobre automóveis e partes de veículos. "A oposição é disseminada e profunda, já que as consequências são alarmantes", afirmou Jennifer Thomas, da Aliança de Fabricantes de Automóveis, durante audiência do Departamento do Comércio nesta quinta-feira sobre as tarifas.

Trump determinou uma investigação para concluir se as importações de automóveis representam uma ameaça à segurança nacional e justificariam as tarifas. Já o setor alerta que isso elevaria o custo e seria um convite a retaliações dos parceiros. Em estudo divulgado nesta quinta-feira, o Centro para Pesquisa Automotiva concluiu que uma elevação de 25% nas tarifas para automóveis e partes de automóveis reduziria as vendas nos EUA em 2 milhões de veículos e significaria a perda de 714.700 empregos. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade