Publicidade

Estado de Minas

Presidente do Fed volta a argumentar a favor de elevação gradual nos juros


postado em 17/07/2018 16:06

São Paulo, 17 - O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, voltou a defender a elevação gradual das taxas de juros nos Estados Unidos, ao argumentar que essa "é a única forma que temos para estender a expansão econômica". Durante sabatina no Comitê Bancário do Senado, o dirigente disse, novamente, que o mercado de trabalho em solo americano está forte e que a economia dos EUA está em boa forma.

Powell foi questionado pelos senadores sobre os efeitos da reforma tributária. De acordo com o presidente do Fed, o plano tributário aprovado pelo Congresso no fim do ano passado teve um efeito positivo na economia americana, embora tenha ponderado que seja muito cedo ainda para analisar todos os resultados dos cortes nos impostos. O dirigente disse, também, que tem em mãos "uma ampla gama de estimativas" sobre o efeito das recentes mudanças fiscais.

Para o presidente do banco central dos EUA, a reforma tributária e a lei de gastos orçamentários, aprovada mais cedo este ano, devem apoiar a demanda pelos próximos dois a três anos. Além disso, ele afirmou não estar muito preocupado com a estabilidade financeira no país.

(Victor Rezende)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade