Publicidade

Estado de Minas

Anfavea: alta da produção de veículos em junho é por perdas em maio


postado em 06/07/2018 12:24

São Paulo, 06 - O presidente da Anfavea, Antonio Megale, afirmou nesta sexta-feira, 6, que o aumento de 20,7% da produção em junho, na comparação com maio, é explicado pelo esforço das montadoras em recuperar o tempo perdido durante a greve dos caminhoneiros e pela preparação das empresas para o mercado em julho e agosto, que costumam ser dois dos melhores meses em vendas.

Megale informou também que a associação decidiu revisar para baixo sua projeção para o número de unidades exportadas em 2018. Antes, esperava aumento de 4,5%. Agora, espera estabilidade em relação ao ano passado, quando 766 mil veículos foram vendidos para o exterior.

A revisão, segundo o executivo, se deve a uma menor demanda de dois dos principais clientes das fabricantes instalados no Brasil: a Argentina e o México. "Eles começam a refazer os pedidos. O México tem uma incerteza ligada ao resultado da eleição e a Argentina tem sofrido com problemas cambiais e aumento de juros", disse.

(André Ítalo Rocha)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade