Publicidade

Estado de Minas

Reduzir tarifas da UE sobre carros poderia encerrar impasse com EUA, diz Merkel


postado em 05/07/2018 09:54

Berlim, 05 - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sugeriu nesta quinta-feira que seu país estaria disposto a aprovar a redução das tarifas da União Europeia sobre importações de carros como uma dos possíveis caminhos para encerrar o impasse comercial entre os Estados Unidos e o bloco.

"Precisamos de um acordo europeu se quisermos renegociar tarifas, por exemplo no setor automotivo", afirmou a democrata-cristã, acrescentando que qualquer oferta para diminuir as barreiras sobre carros teria de ser estendida a outros exportadores, e não só aos EUA, para se enquadrar nas regras comerciais internacionais.

Em junho, o

Wall Street Journal

relatou que as principais montadoras alemãs haviam dado seu aval à abolição de todas as tarifas sobre importações para carros entre Bruxelas e Washington.

A UE pratica hoje uma tarifa de 10% sobre importações de veículos americanos, enquanto os EUA cobram 2,5% sobre carros europeus. (Dow Jones Newswires)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade