Publicidade

Estado de Minas

ANP recebeu 179 sugestões em consulta sobre política de preços de combustíveis


postado em 03/07/2018 12:18

Brasília, 03 - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu 179 sugestões na audiência pública aberta para discutir a nova política de preços de combustíveis no País, informou nesta terça-feira, 3, o assessor da diretoria da agência Pedro Antônio Sampaio Mendes. Ele acrescentou que as propostas ainda não foram avaliadas.

A redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel prometida pelo governo não chegou a todos os postos, segundo dados exibidos pelo assessor. Ele ponderou que o desconto depende de outros fatores, como o preço do biodiesel.

E informou que a ANP criou um sistema chamado Infopreço, no qual os postos de combustíveis declaram os preços praticados. Mas o uso do sistema ainda não é obrigatório.

O assessor da ANP participa de audiência pública sobre a medida provisória dos preços mínimos do frete rodoviário que ocorre na manhã desta terça-feira no Congresso Nacional.

(Lu Aiko Otta)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade