(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

B3 tem movimentação intensa antes de início de leilão de transmissão de energia


postado em 28/06/2018 09:36

São Paulo, 28 - A movimentação era intensa por volta das 8h45 desta quinta-feira, 28, na entrada da B3 e no Espaço Raymundo Magliano Filho, onde funcionava o antigo pregão da Bolsa de Valores de São Paulo e onde se realizará, pela manhã, o leilão de empreendimentos de transmissão.

Tendo em vista o grande número de grupos participantes, para este leilão ficou estabelecido que o "público em geral", isto é, quem não é autoridade ou proponente, somente poderá acompanhará o certame do primeiro andar.

Serão ofertados e 44 empreendimentos - 21 linhas de transmissão e 23 subestações - divididos em 20 lotes, localizados em 16 Estados do País (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins).

Os novos empreendimentos exigirão investimentos da ordem de R$ 6 bilhões em até cinco anos e devem gerar 13,6 mil empregos diretos, segundo projeções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 63 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão.

(Luciana Collet)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)