(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 112,3 em junho


postado em 28/06/2018 08:42

Londres, 28 - O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 112,5 em maio para 112,3 em junho, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. Apesar da queda, analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam recuo maior do indicador, a 112.

Apenas a confiança do consumidor recuou de +0,2 em maio para -0,5 em junho, como previam analistas, enquanto a da indústria ficou inalterada em +6,9, superando o consenso do mercado, de queda a +6,3, e a do segmento de serviços também não sofreu mudanças, ficando em +14,4.

A confiança na indústria se manteve apesar da recente disputa comercial entre EUA e União Europeia. No mês passado, o governo americano impôs tarifas a importações de aço e alumínio do bloco. Em resposta, a UE passou a tarifar 2,8 bilhões de euros em produtos dos EUA, incluindo uísque bourbon e as icônicas motocicletas da Harley-Davidson.

O índice de clima das empresas do bloco europeu, por sua vez, caiu de +1,44 em maio para +1,39 em junho. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)