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Estado de Minas

Voo de BH para Miami é cancelado; passageiros afirmam que não foram avisados

Cancelamento gerou revolta no aeroporto de Confins. Voo sairia às 9h55 deste sábado


postado em 23/06/2018 08:06 / atualizado em 23/06/2018 09:32

Revoltados, passageiros tentavam remanejar o voo no aeroporto de Confins (foto: Jociane Morais/EM )
Revoltados, passageiros tentavam remanejar o voo no aeroporto de Confins (foto: Jociane Morais/EM )
O cancelamento do voo 992 da American Airlines, que partiria do aeroporto de Confins às 9h55 deste sábado com destino a Miami, causou revolta de passageiros que aguardavam pelo embarque. Há duas versões para o cancelamento do voo: o mau tempo na noite dessa sexta-feira em Miami ou um possível problema mecânico na aeronave. 

Segundo informações de um passageiro, o cancelamento foi apenas informado no site da companhia na noite dessa sexta-feira e ninguém foi avisado pessoalmente. Alguns passageiros que acessaram o site conseguiram remanejar o voo. 

Passageiros aguardam por informações no guichê da companhia (foto: Jociane Morais/EM )
Passageiros aguardam por informações no guichê da companhia (foto: Jociane Morais/EM )

Gabriella Melnik, de 22 anos, de Recife, tinha conexão em Confins para Miami e de lá seguiria para Montreal, no Canadá, onde faria um curso. Uma empresa de intercâmbio buscaria a passageira no aeroporto de Montreal às 10h (horário local). No entanto, ela foi remanejada, mas suas malas ainda não chegaram de Recife. "É um absurdo. Vim de Recife e eles não sabem onde estão minhas malas. Sem elas não consigo embarcar e eles não me dão nenhuma orientação. Todo meu esquema de viagem foi afetado’, disse.   

A estudante de medicina, Luiza Ferreira Molica, de 26 anos, conta que estava no aeroporto desde às 19h dessa sexta-feira e já havia feito check in, quando percebeu pelo site que o voo estava cancelado. Ela conseguiu remanejar o voo pelo telefone, mas no guichê foi informada pela empresa que seu cartão de crédito estaria com problemas.

A passageira questiona como isso poderia ter ocorrido se ela já tinha feito o check-in e nada havia sido informado. Segundo a passageira, a companhia aérea estaria exigindo a presença do titular do cartão de crédito para resolver a questão. No entanto, o titular mora em Boston, destino final de Luiza Molica. “Nunca vi uma coisa desta. Não sei o que fazer. Estou revoltada. Minha mãe está em contato com a agência onde a passagem foi comprada pra ver se conseguimos uma declaração”, disse.

Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a assessoria de imprensa da companhia aérea não atendeu as ligações.  

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