(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FecomercioSP: comércio varejista em SP cria 2.340 novas vagas de emprego em abril


postado em 20/06/2018 18:54

São Paulo, 20 - O comércio varejista do Estado de São Paulo criou 2.340 novas vagas de trabalho formal em abril deste ano, aponta a FecomercioSP na Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo) antecipada nesta quarta-feira, 20, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. O resultado é proveniente de 77.179 admissões e 74.839 desligamentos. O setor encerrou o mês com um estoque de 2.063.079 vínculos empregatícios com carteira assinada, afirma a associação. Ainda de acordo com a FecomercioSP, este foi o melhor mês de abril desde 2012.

Em abril, sete das nove atividades analisadas na pesquisa registraram saldo positivo com destaque para as farmácias e perfumarias (+643 vagas) e lojas de vestuário, tecidos e calçados (+616 vagas). Por outro lado, o segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos fechou 394 vagas. No acumulado do primeiro quadrimestre, 26.130 vagas foram fechadas devido ao desempenho negativo sazonal de supermercados e da atividade de vestuário, tecidos e calçados, afirma a FecomercioSP. Em 12 meses, o saldo é positivo em 8.995 vagas.

Para o mês de maio, a instituição afirma que o cenário ainda incerto. Por um lado, o Dia das Mães pode sustentar uma reação no mercado de trabalho. Por outro, a paralisação dos caminhoneiros afetou negativamente a confiança dos empresários, diz a FecomercioSP. "Tais incertezas devem frear, ainda que pontualmente, a decisão de investimento das empresas do setor, como é o emprego com carteira assinada", afirma, em relatório.

(Camila Turtelli)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)