Publicidade

Estado de Minas

Grécia apresenta ao Parlamento reformas econômicas exigidas por credores


postado em 09/06/2018 00:30

Atenas, 08 - O governo da Grécia apresentou ao Parlamento uma série de reformas econômicas e de mercado exigidas pelos credores internacionais a menos de três meses do fim do programa de resgate do país. As mudanças propostas, divulgadas nesta sexta-feira, variam desde reformas tributárias e de proteção de famílias endividadas até a forma como os fundos de saúde prescrevem o uso de óculos.

O Parlamento, no qual a coalizão governista conta com maioria de quatro assentos, debaterá e votará a legislação na próxima semana. O projeto de lei inclui a estrutura de estratégia fiscal de médio prazo do país até 2022, que prevê um crescimento anual médio de 2% e incentivos para aumentar os salários mínimos e restaurar a negociação coletiva de mão de obra.

O último pacote de resgate internacional da Grécia - o terceiro desde 2010 - expira em 21 de agosto. Depois disso, o país voltará a ter de se financiar sozinho. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade