Publicidade

Estado de Minas

ANP credencia 35 empresa para receber subvenção pelo diesel


postado em 08/06/2018 22:54

Rio, 08 - Chegou a 35 o número de empresas importadoras e produtoras de óleo diesel que se inscreveram na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para receber a subvenção de R$ 0,30 pelo litro de combustível vendido. Entre elas, está a Petrobras, que aderiu ao programa na última segunda-feira (04); e pequenas refinarias - RioGrandense e Dax Oil Refino -; e a Flamma Óleo e Derivados, que tem a distribuição de derivados de petróleo como principal atividade.

A um dia do início da subvenção, que passou a valer nesta sexta-feira, sete empresas apresentaram suas documentações à agência reguladora para aderir ao programa. Fazem parte da listas as principais importadoras atuantes no mercado interno desde que a Petrobras passou a adotar a paridade internacional de preços, em 2016, e abriu espaço para novos comercializadores no País.

(Fernanda Nunes)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade