(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

G-7 começa com dúvidas sobre resultados e cautela com postura de Trump


postado em 08/06/2018 09:24

Quebec, 08 - Os líderes do G-7 começam nesta sexta-feira sua reunião, porém as tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações de aço e alumínio lançam uma sombra sobre o evento. Inclusive grandes aliados dos americanos foram alvo da medida, o que gerou descontentamento.

Na quinta-feira, o presidente da França, Emmanuel Macron, comentou o caso: "O presidente americano pode não se importar em ficar isolado, mas nem nós nos importamos de assinar um acordo com seis países, se necessário", escreveu no Twitter.

Trump, por sua vez, tem deixado claro que não pretende recuar da decisão anunciada na semana passada de impor tarifas ao aço e ao alumínio produzido por Canadá, México e União Europeia. Pelo Twitter, o presidente americano ainda criticou o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o francês, Emmanuel Macron, dizendo que há grandes barreiras não monetárias para produtos americanos. A Casa Branca horas depois disse que Trump deve deixar o encontro antes do planejado. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)