Publicidade

Estado de Minas

Não há chance de não haver o Rota 2030, diz presidente da Anfavea


postado em 06/06/2018 14:30

São Paulo, 06 - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, garantiu nesta quarta-feira, 6, que o governo vai anunciar em breve o Rota 2030, política setorial que definirá regras para a indústria automobilística pelos próximos 15 anos e que envolve incentivos fiscais para investimento.

Megale disse que tomou a liberdade de ligar na manhã desta quarta-feira para o Ministério da Fazenda, após publicação de uma reportagem na imprensa afirmando que o Rota 2030 poderia não ser anunciado, como consequência da crise causada pela greve dos caminhoneiros. "Com a permissão do secretário de falar isso em público, eu digo que não há nenhuma chance de não haver o Rota 2030. Estamos nos ajustes finais do texto, que está praticamente fechado", disse.

Segundo executivo, os últimos dias foram marcados por "reuniões complexas" sobre o programa, mas que as questões já foram solucionadas, sem detalhar quais eram os impasses.

(André Ítalo Rocha)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade